Desequilíbrio das finanças é a maior causa de divórcios, diz estrategista financeiro

Durante entrevista no Jornal da Hora, João Victor Faedo também disse que o descontrole financeiro está ligado a problemas emocionais. (Foto: Vivian Krajewski).

Por: Vivian Krajewski

“A segunda maior causa de divórcios no Brasil é causada pela má gestão dos recursos financeiros da família”, disse o estrategista financeiro, João Victor Faedo, nesta quarta-feira (16), na Rádio Hora 92 FM.

Segundo o último censo do IBGE, nos últimos 10 anos, o número de divórcios no Brasil cresceu 160%. Diante desse quadro, muitos especialistas têm buscado compreender as questões usadas como justificativa para a separação conjugal.

“As pessoas tem problemas de relacionamento por questões financeiras. As famílias muitas vezes enfrentam divórcios porque as finanças estão indo mal”, destacou o especialista.

Durante entrevista no Jornal da Hora, João Victor Faedo também disse que o descontrole financeiro está ligado a problemas emocionais: “Nós temos uma tendência de fazer nosso padrão de vida em cima daquilo que a gente ganha. Os órgãos brasileiros constatam que as famílias estão endividadas e uma família endividada é presa. Em grande parte das situações existe uma questão emocional envolvida, às vezes, ela está consumindo para suprir uma carência emocional, ela está comprando bens sem necessidades para preencher um vazio”, pontuou.

O estrategista financeiro João Victor Faedo realiza palestras de orientação com dicas de finanças pessoais, seminários e cursos na área de mentoria para famílias se organizarem financeiramente. Mais informações através do telefone: (67) 9 9686-1520

Veja a entrevista na íntegra: