O Detran-MS lançou o Guia Flex, que é uma possibilidade para que o usuário possa desmembrar suas dívidas e pagar de forma separada, conforme sua renda.
Após a quitação total desses débitos, o condutor poderá obter o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo. A assessora técnica da diretoria de veículos, Eliane Reis, explica como funcionará.
“Agora quem tem debito de multas, licenciamento e DPVAT, pode desmembrar as guias e escolher o que vai pagar primeiro, de forma fracionada, mais viável e de acorda com a sua renda. Na Guia Flex não precisa ter cartão de crédito e nem conta em banco, basta emitir a guia do débito que tem condições de realizar o pagamento no momento. No entanto, só recebe o documento de porte obrigatório (CRLV) quando o total de debito for quitado.”
Para ter acesso ao recurso, o usuário precisa acessar ao site do Detran e pela aba guias, encontrar a Guia Flex. Após adicionar todas as informações do veículo e consultar, em seguida será mostrado o resultado da consulta com as possíveis opção de fracionamento dos débitos e a opção para gerar a guia.
A ferramenta também estará disponível no aplicativo Detran-MS pelo celular, disponível para androide e IOS.