.
Rebaixado para segunda divisão do campeonato estadual em 2023, o Esporte Clube Comercial de Campo Grande lança projeto de adoção de atletas das categorias de base. O presidente Claudio Barbosa prepara o lançamento para o próximo dia 05 de janeiro.
O programa é uma iniciativa que busca incentivar jovens atletas a seguirem carreira e ainda arrecadar renda para a base. O clube trabalha com as categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sub-23, além de possuir uma escolinha de futebol masculina e feminina para crianças a partir dos nove anos de idade.
A ideia é encontrar torcedores apaixonados e empresários locais que possam apoiar aderindo ao projeto de adoção. A forma de adesão será anunciada no dia do lançamento e o apoiador financeiro do projeto de adoção terá direito a porcentagem de uma possível venda futura do atleta.
“A gente está buscando investidores para se tornarem sócios da base contribuindo mensalmente, e ele vai ter uma porcentagem de uma futura venda do passe do atleta. A nossa campanha é buscar parceiros, amigos e amantes do clube para investir na base”, destacou.
O valor da mensalidade deverá ser definido entre o clube e o patrocinador. Em 2024, as equipes irão disputar os campeonatos estaduais de base e no segundo semestre o campeonato estadual da segunda divisão.
Para mais informações acesse o site do Esporte Clube Comercial
Fotos: Reprodução
Texto por Reuel Oliveira