Com a proximidade do dia das mães, o comércio se prepara para a segunda melhor data do ano para vendas. Em entrevista ao Jornal da Hora desta segunda-feira (08), a economista da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS), Regiane de Oliveira, explica que o cenário é otimista, e que a expectativa do comércio é alta, podendo superar em 37% o movimento do ano passado.
De acordo com pesquisa feita pela Fecomércio, houve um aumento significativo no percentual de pessoas com intenção de presentear e comemorar o dia das mães. Economicamente, pode movimentar mais de R$ 493 milhões (em comemoração + presente), 37% maior que em 2022.
“Nós temos uma previsão de R$493 milhões a serem movimentados na economia do Mato Grosso do Sul com o dia das mães. É a segunda melhor data, perdendo só para o Natal e Ano Novo”, destacou.
A economista explica que o comerciante precisa estar preparado, pois cerca de 85% dos clientes pretendem realizar a compra presencialmente, mas também alerta que é preciso estar atento às novas tendências de consumo – as compras online.
“Então o comerciante pode esperar do consumidor que em torno de 85% pretende comprar presencialmente, mas o empresário precisa estar atento a essa tendência de consumo, muitos já se reinventaram e tem outros canais de venda, não só o presencial, mas o empresário precisa estar atento”, reforça.
Confira a entrevista na íntegra