Dia Livre do Imposto acontece nesta quinta-feira (6) em Campo Grande

Presidente da FCDL-MS, Inês Santiago, em entrevista à Rádio Hora 92,3 FM

No dia 6 de junho acontece em Campo Grande o Dia Livre de Impostos (DLI). A Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul (FCDL-MS) lidera o movimento, que está na sexta edição. Diversas empresas aderiram à iniciativa, que visa mostrar a alta carga tributária embutida nos produtos. 

Em entrevista à Rádio Hora 92,3 FM, a diretora da FCDL-MS, Inês Santiago, destacou a importância da ação. “Essa data não é um dia de promoção, mas sim um dia livre de impostos, em que chamamos a população para participar e chamamos a atenção das autoridades constituídas para que observem o quanto a alta carga tributária é nociva no Brasil”. 

Em 2023, de acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o cidadão teve que trabalhar, em média, 147 dias – quase cinco meses – para pagar todos os impostos.

Em Mato Grosso do Sul, diversas empresas aderiram ao movimento, entre elas: Lojas Gazin, Escola Desafio Educacional, Yank, Beco Acessórios, Hering, lojas Alvorada, lojas Soldamaq, Óptica Neovisão, Cervejaria Prosa, Jati Vasos, Ótica Campo Grande, Big Fone, Studio Acqua Fitness, PantAgro, Pátio Central Shopping e Shopping Bosque dos Ipês. A Energisa participará com condições especiais de negociação nas contas de energia.

Texto: da redação