Nesta quinta-feira (16) o Jornal da Hora entrevistou o atleta Yeltsin Jacques, medalhista de ouro nas Paralimpíadas Tóquio 2020. Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, ele ganhou o centésimo ouro brasileiro ao vencer os 1500 metros, com a prova realizada no tempo histórico de 3min57s60, ficando bem à frente do segundo colocado.
Yeltsin relembrou os desafios enfrentados no início do treinamento, como não ter um local adequado para treinar. “Hoje tem uma pista muito boa no parque Ayrton Senna, que atende minhas necessidades para treinar, mas no início, treinamos em pistas bem precárias. Isso só transformou a vitória em algo ainda maior e me fez crescer ainda mais. Me deu essa força de não ver dificuldade em nada”.
O medalhista explica que todos os desafios enfrentados o fizeram valorizar ainda mais as suas origens. “Hoje, quando entro em uma pista de alta performance, com os melhores materiais do mundo, eu lembro de onde vim, das pistas e condições que eu treinava, então isso só faz da vitória ainda mais vencedora”.
Confira a entrevista completa no link:
Texto: Beatriz Rieger