Diretor Geral do Procon Municipal explica que documentação é a melhor forma de se proteger de golpes 

Conforme o índice do indicador de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), os brasileiros devem aumentar o seu número de compras nos próximos meses. O índice indica que tanto as famílias com renda mensal abaixo de 10 salários mínimos, quanto às famílias com renda acima desse valor aumentaram sua satisfação com as condições de consumo, o que deve aumentar o número de compras.

Diante dessa expectativa, os consumidores devem ter atenção para não caírem em golpes. Em entrevista ao Jornal da Hora desta quarta-feira (22), o diretor geral do Procon Municipal de Campo Grande, Marcos Rogers, deu conselhos sobre como evitar golpes. 

Conforme o diretor, o cuidado na hora de realizar compras de produtos e de serviços é essencial. Confirmar informações do servidor como endereço e histórico e possuir um recibo do produto são precauções necessárias, para caso haja um golpe, o consumidor tenha garantia de seus direitos junto ao Procon.

“Nós sempre orientamos o consumidor a pegar as informações, o endereço, um recibo constando o CPF ou CNPJ da empresa, para que nós possamos notificá-los e até mesmo em caso de judiciário para aquela pessoa ser notificada. A nossa orientação sempre é essa, se mune de documentação para que você possa ter o seu direito garantido”.

Assista a entrevista na integra