Diretor-presidente da Funesp garante construção de Arenas Poliesportivas em todas as regiões da Capital até agosto

Até agosto, as sete regiões da capital terão Arenas Poliesportivas, diz diretor-presidente da Funesp

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), vai inaugurar, até agosto deste ano, Arenas Poliesportivas nas sete regiões urbanas da capital. A informação foi confirmada pelo diretor-presidente da Funesp, Odair Serrado em entrevista ao Jornal da Hora nesta sexta-feira (05), e de acordo com ele, a ação é em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o diretor-presidente, a entrega dessas Arenas Poliesportivas faz parte da programação do aniversário da capital. Ele explica que pretende, com apoio das parcerias, entregar todas as arenas até agosto. 

Foto por: Reuel Oliveira

“Nos próximos dias, vai ser lançado em parceria com o governo estadual, Arenas Poliesportivas. Pretendemos instalar até agosto dentro da programação de aniversário de Campo Grande. Então vai ter arena no Nova Campo Grande, Zé Pereira, vai ter arena no Paulo Coelho Machado, Jardim Itamaracá… nós teremos em várias regiões e nós queremos, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura, tentar lançar agora em agosto”, explicou. 

Além da entrega das Arenas, a Funesp está construindo uma pista de motocross no parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, para sediar uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece no dia 27 de agosto. A ideia é montar uma pista definitiva, que ficará aberta ao público posteriormente. 

“Estamos preparando uma pista de motocross, lá no parque Jacques da Luz, para ter um Campeonato Brasileiro em agosto, uma etapa do brasileiro que será realizada aqui, deixando um legado, porque não tem uma pista aqui no estado. Além disso, nós queremos deixar uma pista definitiva dentro do parque Jacques da Luz, para que as pessoas, e também quem goste dessa prática esportiva, possa utilizar lá”, destacou. 

O evento estima um público de 20 mil pessoas, e Serrano explica que isso movimentará o comércio local. “Vai ficar aberto ao público e com isso nós vamos fomentar o comércio, porque uma etapa dessa a nível nacional, reúne cerca de 20 mil pessoas”, completou. 

Assista a entrevista na íntegra 

Por: Evelyn Mendonça