Por: Vivian Krajewski
Esta quarta-feira dia 5 de dezembro é celebrada em todo mundo, o dia do voluntariado. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1985, com intuito de desenvolver o espírito de solidariedade nas pessoas, que são convidadas a colaborar com o desenvolvimento sustentável do planeta a partir de inúmeras ações.
Quem abrilhantou a Rádio Hora 92 FM nesta manhã (5), foi Ronilço Guerreiro, referência em Mato Grosso do Sul com histórias em quadrinhos, um apaixonado por leitura que tem um desejo em seu coração: Fazer de Campo Grande uma cidade de leitores: “Através do livro, podemos voltar a ter esperança, somente a leitura vai mudar o homem”, diz Ronilço emocionado.
Psicólogo por formação, Ronilço também é palestrante nas áreas motivacional, comportamental e organizacional. Fundador da Gibiteca, referência em todo o País, e da Creche Santa Clara, Ronilço teve apoio até do apresentador Fábio Porchat para seguir com o projeto. Hoje a Gibiteca possui um acervo de 25 mil gibis e atende crianças carentes da Capital.
Durante entrevista ao Jornal da Hora, Ronilço Guerreiro contou aos Jornalistas Arthur Mário e Vivian Krajewski, histórias desafiadoras que motivam sua vida: “uma vez uma senhora pegou um livro preto, a Bíblia sagrada, ela não sabia ler, foi imediatamente ao Eja das Moreninhas para aprender a ler a Bíblia. Recebi a ligação da filha dela, que me disse assim, moço, vim te agradecer porque minha mãe aprendeu a ler a Bíblia e já está lendo outros livros também”, disse com brilho no olhar.
Todo sábado o Guerreiro tem uma missão: entregar 200 livros na Barão do Rio Branco. Ele também fez um apelo para que Igrejas doem Bíblias ao projeto. Quem tiver interesse em doar, clique aqui.
Acompanhe a entrevista na íntegra:
Serviço:
A Gibiteca está localizada na Rua Francisco Barbato, 180 – esquina com rua sacramento no bairro são Francisco. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 7h – 11h e das 13h as 17h.