É preciso lutar pela valorização da educação no Brasil, diz presidente da ACP

O Jornal da Hora desta quinta-feira (11.06) entrevistou o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense de Profissionais da Educação), Lucílio Nobre. A pauta da entrevista foi a educação de Campo Grande. 

No início da semana a Câmara Municipal de Campo Grande se reuniu para discutir sobre o retorno das aulas presenciais em escolas públicas e particulares, após a construção de plano de biossegurança. O presidente da ACP, Lucílio Nobre, participou da reunião e ressaltou a importância da valorização da educação. “Hoje quase 50 milhões de jovens dependem do ensino público no país, temos mais de 4 milhões de servidores, entre professores e administrativo, são números muito significativos. O Fundeb representa o financiamento de quase 70% do que acontece na educação pública, sendo esse recurso a base que solidifica, mas infelizmente nem todos dão importância para isso. Por incrível que pareça tem pessoas que não aprovam o Fundeb permanente. Precisamos lutar pela valorização da educação no Brasil”. 

Em entrevista à Rádio Hora, Lucílio Nobre explicou que o fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica (Fundeb) é um conjunto de fundos contábeis formado por recursos dos três níveis da administração pública do Brasil para promover o financiamento da educação básica pública. 

Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: