As disputas ocorrerão nas franquias Street Fighter V e Super Smash Bros Ultimate, com premiações de até R$ 1 mil
Mato Grosso do Sul terá seu primeiro Campeonato de Jogos de Luta nos dias 26 e 27 de fevereiro, sábado e domingo. O evento será a primeira competição federada na categoria fighting games do Estado, contando com dois torneios.
As disputas ocorrerão nas franquias Street Fighter V e Super Smash Bros Ultimate, com premiações de até R$ 1 mil. As inscrições são on-line e gratuitas, pelo seguinte link: linktr.ee/fespms.
A realização é da Federação de E-sports de Mato Grosso do Sul – FESPMS, com apoio da Faculdade Insted, DigitalNet, Fundação de esportes – FUNESP, Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul – FDBMS. Também auxiliam a Loko’s House e o Meteor Spike, que possuem anos de experiência promovendo torneios de jogos de luta na Capital.
O evento acontecerá no teatro da Insted, aberto ao público. Foram convidados Thomas “Brolynho” e Luis Felipe “Luffy”, ambos competidores reconhecidos por estarem entre os melhores do Brasil nas franquias de Street Fighter e Super Smash Bros, respectivamente.
As medidas de biossegurança não serão deixadas de lado: será obrigatório o uso de máscara durante todo o evento e, para os inscritos, será necessário apresentar o certificado de vacinação contra covid-19 com ao menos duas doses no dia do campeonato.
Os jogos de luta estão entre as modalidades de vanguarda nos e-sports, com origem nos anos 80, e a oportunidade de dar os holofotes para esta categoria é muito animadora para os realizadores:
“A Funesp respalda este tipo de esporte. Hoje, somos no país um dos pioneiros no incentivo a esta modalidade esportiva, os jogos eletrônicos. Destacamos a importância desta modalidade e o que a Federação de e-Sports de Mato Grosso do Sul vem contribuindo para nosso município. É um evento onde podemos estar agregando na profissionalização de nossos atletas locais, esses que podem nos representar até em grandes campeonatos internacionais”, destacou o Diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano.
“Para nós da FESPMS, é um orgulho imenso poder realizar este que é o primeiro Campeonato de Jogos de Luta de Mato Grosso do Sul. É uma alegria imensa para nós conseguirmos estes parceiros, a gente sente que MS está cada vez mais abraçando a causa dos esportes eletrônicos. Ano passado já fizemos um campeonato de uma franquia de jogos de luta, fizemos também de FPS, como foi com Free Fire no Campeonato de Jogos Eletrônicos, que se tornou um dos maiores eventos esportivos do estado. Agora, este é o nosso primeiro campeonato de esfera estadual e estamos ansiosos para ver a repercussão desta modalidade”, menciona André Lacerda, vice-presidente da FESPMS.
- fonte: Top Mídia News