Eco Pantanal Extremo aquece turismo em Corumbá com previsão de atrair 5 mil pessoas

Considerado um dos maiores eventos de esporte de aventura do Centro-Oeste, o Eco Pantanal Extremo vai reunir 1.500 atletas e deverá atrair outras 3.500 pessoas, entre integrantes das equipes e familiares, totalizando cinco mil visitantes a cidade durante pelo menos quatro dias. Os jogos em seis modalidades serão disputados de 15 a 17 de dezembro e a rede hoteleira já registra mais de 60% de ocupação, com muita procura de reservas.

Promovido pela prefeitura de Corumbá e apoio do Governo do Estado, o Pantanal Extremo chega a sua 9ª edição ampliando as opções de se praticar os esportes de aventura na Rota Pantanal Bonito, com a participação de atletas de alto nível e também os turistas e as comunidades locais. “É um evento hoje consolidado que une o esporte ao turismo de natureza”, afirma Elisângela Sienna Oliva, presidente da Fundação de Turismo do Pantanal.

De acordo com levantamentos do município, os jogos têm atraído a cada ano um número maior de atletas e também de visitantes pelos encantos da região – as paisagens, suas águas, as belezas da cidade histórica, a gastronomia – e o alto grau de competitividade e desafios. “Estamos esperando um fluxo muito grande de visitantes, movimentando a economia em período de baixa temporada e também gerando emprego e renda”, cita Elisângela.

Desafios e resistência

Com vagas limitadas, o evento de aventura será disputado nas modalidades de stand up paddle, corrida de trilha, maratona aquática, ciclismo (MTB), canoagem e tiro prático. A prova de canoagem no Rio Paraguai, de 20 km, terá validade para a Copa Regional para atletas confederados. No mesmo rio, o Stand up, de 30 km, contará pontos para o Brasileiro Maratona, seletiva mundial de longa distância e a grande final do Circuito Brasileiro 2023.

O stand up será disputado nos dias 15 e 16, com saída na Baía do Tuiuiú até o porto-geral de Corumbá, e percursos para amadores, iniciantes e kids. A corrida de trilha ocorrerá no dia 16, com percursos de 13 km e 6,5 km, em terreno variado (asfalto, paralelepípedo, estrada de chão, terrenos acidentados e obstáculos naturais). No mesmo dia, a canoagem terá percurso entre o porto-geral e a fronteira com a Bolívia. A maratona aquática será no dia 17, em 5 km e 1 km. E o ciclismo, também dia 17, nas distâncias de 99 km, 65 km e 30 km.

Mais informações:
www.bcvb.com.br
youtube.com/@rotapantanalbonitoms
instagram.com/rotapantanalbonitoms
facebook.com/rotapantanalbonitoms

Saiba mais:
https://www.ecopantanalextremo.com/p%C3%A1gina-inicial

(Assessoria de Imprensa da Rota Pantanal Bonito)