Diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges destacou que ideia é auxiliar todos os esportes
Após início do pagamento da Bolsa Atleta e Bolsa Técnico em fevereiro, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, Fundesporte, se prepara para o lançamento do edital de chamamento público que visa o investimento em todas as modalidades esportivas.
Em entrevista ao Jornal da Hora desta segunda-feira (26), o diretor-presidente da Fundesporte, Professor Herculano Borges destacou que o edital deve ser lançado em março.
O diretor convocou todos os presidentes de federações para participar do chamamento e também ressaltou o caráter democratico e poliesportivo do edital.
“Gostaria de pedir a todos que tenham associações, clubes ou que são presidentes de federações que fiquem ligados. No mês de março nós vamos lançar o edital de chamamento público […] São R$7 milhões para todas as categorias do esporte: paradesporto, lazer, esporte de aventura, de iniciação e esporte de alto rendimento”, destacou.
O edital também conta com um planejamento voltado para o auxílio de três projetos esportivos de alto rendimento. Conforme o diretor-presidente, os projetos escolhidos receberão o valor de R$500 mil.
Foto: Evelyn Mendonça
Texto por Reuel Oliveira