Por Evelyn Mendonça
Nesta terça-feira (29) o Jornal da Hora entrevistou o Vereador Professor Riverton (DEM), que falou sobre a volta às aulas da rede pública, já que as escolas municipais estão há um ano e cinco meses sem atividades presenciais.
Professor Riverton afirma que terão que investir em informática e reestruturar esse tempo sem aulas presenciais na educação. “Vamos ter um pós-covid na educação que vamos ter que fazer uma avaliação, principalmente na questão de investimentos. Temos que investir muito na parte da informática, ter uma reestruturação e cuidar desse tempo perdido devido a essa pandemia”.
A volta às aulas na rede municipal está prevista para o dia 19 de julho, mas o vereador destaca que depende da situação em que o município vai estar. “A educação municipal fez algumas programações, mas temos que ter toda a responsabilidade e cuidado. Seguimos o protocolo, colocamos data, mas vamos sentir como vai estar”.
Como muitos alunos da rede pública dependem do transporte coletivo para chegarem às salas de aula, o professor fala que, juntamente com o presidente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito, estão estudando como vai funcionar a dinâmica dos ônibus. “A partir do momento que envolve a educação, temos uma movimentação de 200 mil pessoas. Então estamos estudando a questão dos horários, das aulas e as adaptações para receber os alunos”.