Após anos longe da Câmara Municipal, Alex Melo (Avante) quer voltar à Casa de Leis neste ano. Em entrevista ao Jornal da Hora, o ex-vereador disse que, apesar de ter militado por anos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), ele sempre foi um homem de princípios conservadores.
“Para se falar de futuro tem que falar de passado. A minha parte conservadora é muito bonita. Sou casado há 37 anos, fui filiado a um partido durante 32 anos, do qual eu carreguei inclusive o meu sobrenome, e hoje tem logicamente uma mudança de rumo na minha história, mas estou estou renovado, estou motivado, estou no Avante, um partido também novo, com ideias e propósito de servir. Eu particularmente não tenho a minha ficha pregressa, eu sou um homem de ficha limpa”, disse.
Alex foi vereador de Campo Grande por XX mandatos, recentemente, assessorava o gabinete da prefeitura, e se desincompatibilizou do cargo para disputar as eleições deste ano. Em análise sobre esse tempo que ficou na prefeitura, Alex avalia que Adriane Lopes fez milagre com o pouco tempo que teve, após assumir a gestão em 2022.
“O serviço público não é para covardes, serviço público é para quem tem vontade de servir, vontade de estar à frente […] A prefeita Adriane Lopes fez milagre. Recuperou, saneou, organizou e reestruturou, em dois anos em meio a frente da gestão. O negócio estava descambando. Mas graças a Deus nós conseguimos dar conta do recado”, avaliou.
Confira a entrevista na íntegra