Por Beatriz Rieger e Reuel Oliveira
Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (08) o deputado estadual Beto Pereira (PSDB) declarou que o partido não irá apoiar nenhuma das candidatas à prefeitura de Campo Grande, no segundo turno.
Conforme Beto, apesar da neutralidade do partido, os filiados poderão escolher quem apoiar. Ele também disse que irá respeitar a decisão do Governador Eduardo Riedel (PSDB), que deve declarar apoio à atual prefeita, Adriane Lopes (PP).
“Tivemos uma reunião com o aval da direção Estadual do partido, dando à executiva Municipal o direito de se posicionar quanto a Campo Grande. Nós vamos estar numa posição independente liberando a todos os nossos filiados e também a aqueles que nos acompanharam durante todo esse processo para que tomem as suas decisões pessoais”, afirmou.
Conforme Beto, a decisão de neutralidade foi movida pela coerência, já que nenhum dos projetos representa os “ideais reformistas” que o partido apresentou.
“O PSDB tomou a decisão por coerência. Foram duras as críticas aos modelos de gestão. Portanto, por coerência, nós decidimos não avalizar nenhum dos projetos, tendo em vista que a partir do momento que você avaliza, você começa a participar do projeto. Portanto, por entender que nenhum dos projetos representa a proposta reformista que nós tínhamos para Campo Grande nós nos posicionamos de forma independente”.
Beto Pereira foi candidato no primeiro turno à prefeito de Campo Grande e recebeu 115.516 votos, mas foi derrotado por Adriane Lopes (PP), com 140.913 votos e Rose Modesto (União Brasil), com 131.525 votos.