Em entrevista ao Jornal da Hora desta quinta-feira (25), a candidata à prefeitura do Município de Terenos, Lucilha de Almeida (PP) falou sobre a aliança formada pelo PP, PL e União Brasil nas eleições deste ano no município. Na última segunda-feira (22), o Partido Progressistas realizou a convenção municipal e oficializou sua candidatura.
Conforme ela, a convenção alcançou as expectativas de reunir 800 pessoas e diversas personalidades.
“Nossa convenção foi uma benção. Estamos com União Brasil, PL e PP. Nós atingimos a estimativa de 800 pessoas que estiveram ali nos apoiando com uma espontaneidade e uma energia maravilhosa”, disse.
Além da candidatura de Lucilha de Almeida, Terenos ainda terá outras duas candidaturas majoritárias, o atual prefeito, Henrique Wancura (PSDB) e Sebastião Donizete Barraco.
Em seu plano de governo, Lucilha destaca sobre a saúde e diz que pretende reduzir a fila de espera por atendimento médico. “Vamos colocar a Central de Agendamento, para conseguir reorganizar toda a parte de agendamento de pequenas, grandes peculiaridades na parte social. Muita gente entra na fila e acaba ficando três, quatro, cinco, até um ano na fila ali com ações que são pequenas”, disse.
Ela destaca sobre a insatisfação da população sobre a saúde no municipio. “49% da insatisfação do município de Terenos é a saúde. Dentro do nosso planejamento nós vamos criar a central de compras, e isso vai organizar a questão da licitação e ter mais agilidade e você consegue focar e fazer com mais dinâmica”, explica.
Mulheres na Política
Além da formação da chapa, a candidata ainda ressaltou a vontade de trazer mais mulheres para a política em Terenos. “Nós temos mulheres pré-candidatas a vereadoras que são maravilhosas, e nós trouxemos para nossa região a vontade de ter mais mulheres candidatas a vereadora”.