Eleições 2024: Confira principais falas de Adriane e Rose no segundo turno

Neste domingo (27) acontece o segundo turno das eleições municipais. Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a disputa está entre Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil). O horário de votação no estado será das 7h às 16h. 

Assim como no primeiro turno, o Grupo Hora realizou a rodada de entrevista com as duas candidatas. Confira os principais discursos: 

Rose Modesto (União)

Com base nas agendas das candidatas, a primeira entrevistada foi Rose Modesto, no dia 15 de outubro. Ela enfatizou seus projetos para a capital e cobrou o fim da folha secreta em Campo Grande. 

“Eu vou acabar com a folha secreta. A gente precisa cortar aquilo que não é prioridade. A informação que eu tenho de técnicos do Tribunal de Contas é que ela ainda não acabou”, disse. 

Ela diz que este valor da folha poderia ser investido no hospital municipal, além de cumprir cargos e carreira dos servidores e a construção de mais creches na capital. 

“Nós vamos fazer uma auditoria na folha de Campo Grande. Nós vamos fazer um investimento em tecnologia para poder arrecadar mais, sem aumentar os impostos. Quando a gente fala de corte, a gente precisa cortar aquilo que não é prioridade. Os contratos precisam ser revistos precisam sim, precisam ser e nós vamos rever cada contrato com cada prestador de serviço em Campo Grande, sem penalizar o servidor público”, concluiu. 

Confira a entrevista completa aqui

Adriane Lopes (Progressistas) 

No dia 18 de outubro, foi a vez da candidata Adriane Lopes. Ela falou a respeito da polêmica que envolve a folha secreta na capital. Na entrevista, Adriane confirmou a existência, mas nas antigas gestões. De acordo com ela, ao assumir o executivo municipal, encerrou a prática por meio de iniciativas de transparência. 

“A questão vem sendo aventada de gestões passadas. Eu não vou responder por eles, mas na minha gestão eu coloquei um ponto final. Hoje o Portal da Transparência é um modelo do portal da transparência de outros órgãos como o Tribunal de Contas. Eu trouxe o Tribunal de Contas para dentro da minha gestão e firmou um termo de ajuste de gestão”, disse. 

Adriane Lopes ainda destacou que mensalmente a folha de pagamentos é avaliada assim como cada contrato. Para ela, a folha secreta em sua gestão não passa de fake news.

Confira a entrevista completa aqui

Texto: Da Redação
Foto: Montagem