Senador em dois mandatos durante os períodos de 2003 à 2016, Delcídio do Amaral retornou a política em dezembro de 2023, com a missão de presidir o diretório estadual do Partido Renovador Democrático, o PRD (fusão do Patriotas com o Partido Trabalhista Brasileiro).
Em entrevista ao Jornal da Hora, desta segunda-feira, o ex-senador destacou o posicionamento de centro do novo partido. Conforme ele, o PRD atuará distante das disputas polarizadas.
“O Partido Renovador Democrático é um partido de centro. Nós não vamos entrar nessa polarização e isso é uma decisão da nacional do partido, independentemente das próximas eleições […] Essa polarização é tóxica pro Brasil, e o PRD vai ser um partido de centro para discutir aquilo que é de interesse do cidadão e da cidadã”.
Segundo Delcídio, o Partido Renovador Democrático estará presente nas eleições municipais de 2024. Conforme ele, seu nome pode não estar presente nas corridas eleitorais, mas o partido concorrerá nos municípios mais importantes do Mato Grosso do Sul.
“Meu compromisso agora é estruturar o partido. Nós vamos estruturar o partido consistentemente. Se o partido entender que eu tenho que sair candidato eu vou avaliar isso com muito cuidado. E mesmo eu não sendo candidato eu tenho convicção que o PRD vai ter um candidato em Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas, Ponta Porã, Dourados, esses municípios que são emblemáticos para o estado”, concluiu.
Texto por Reuel Oliveira
Foto: Live Rádio Hora