Eleições 2024: Em nova pesquisa eleitoral, Rose aparece com 35%, Beto Pereira 22,5% e Adriane com 19%

Rose Modesto (União Brasi), Beto Pereira (PSDB) e Adriane Lopes (PP)

A Rádio Hora divulgou em primeira mão a nova pesquisa eleitoral para prefeito ou prefeita de Campo Grande. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-02342/2024. Na pesquisa estimulada, Rose Modesto (União Brasil) permanece na liderança, com 35%, seguida por Beto Pereira (PSDB), com 22,5% e Adriane Lopes (PP) com 19%.

Depois mais atrás estão Camila Jara (PT), com 7% e Beto Figueiró (NOVO), com 1,4%. Ainda mais distantes, aparece Ubirajara Martins (DC), com 0,4%, Luso Queiroz (PSOL), com 0,25% e Jorge Batista (PCO), com 0,15%, sendo que no anterior o percentual foi 0,1%.

Enquanto 14,3% não sabem ou não responderam, sendo que nos anteriores os percentuais foram 22,4%, 22,4%, 22,4%, 20%, 14,3%, 19%, 19%, 16% e 14%, respectivamente.

Em entrevista ao Jornal da Hora, o diretor do Instituto Ranking, Tony Ueno, destacou que a 9º pesquisa foi feita no período de 1 a 4 de setembro, e foram entrevistados 2 mil moradores da capital – a pesquisa tem um intervalo de confiança de 95% e a margem de erro máxima estimada foi de 2,2% para mais ou para menos.

As entrevistas foram realizadas após a primeira semana do horário eleitoral obrigatório em emissoras de rádio e televisão. Apesar disso, Tony Ueno não acredita que tenha influenciado nos números da pesquisa. 

“Vale frisar a respeito dessa pesquisa, o horário eleitoral não influenciou nos números. As pessoas têm comentado muito a política nas redes sociais e os comentários têm sido mais contundentes, inclusive com distribuição de fake news, matérias, propostas e é onde o eleitor tem procurado o maior número de informação”, disse. 

Espontânea

Na espontânea, a liderança é da ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil), com 17,6% das intenções de votos dos entrevistados. Em seguida, aparecem tecnicamente empatados, considerando a margem de erro, Beto Pereira, com 12% e  Adriane Lopes, com 10,4%. 

A deputada federal Camila Jara aparece com 4,2%, Beto Figueiró com 1,2% e Ubirajara Martins (DC), com 0,3%. Depois aparecem Luso Queiroz (PSOL), com 0,2% e Jorge Batista (PCO), com 0,1%.

Assista a entrevista na íntegra