Eleições 2024: “Não vou responder por outros, mas na minha gestão coloquei um ponto final”, diz Adriane Lopes sobre folha secreta

Em continuidade a sabatina com as candidatas à prefeitura de Campo Grande, neste segundo turno das eleições municipais de 2024, o Grupo Hora, nesta terça-feira (15), a Adriane Lopes (PP). Durante entrevista ao Jornal da Hora, a candidata falou sobre a polêmica envolvendo a folha secreta de Campo Grande.

Adriane Lopes nos estúdios Grupo Hora. Foto: Evelyn Mendonça

Em sua fala, a prefeita confirmou sua existência em antigas gestões. Conforme Adriane Lopes, ao assumir o executivo municipal, ela encerrou as ações da folha secreta, através de iniciativas de transparência. 


“A questão vem sendo aventada de gestões passadas. Eu não vou responder por eles, mas na minha gestão eu coloquei um ponto final. Hoje o Portal da Transparência é um modelo do portal da transparência de outros órgãos como o Tribunal de Contas. Eu trouxe o Tribunal de Contas para dentro da minha gestão e firmou um termo de ajuste de gestão”, disse. 

Adriane Lopes ainda destacou que mensalmente a folha de pagamentos é avaliada assim como cada contrato. Para ela, a folha secreta em sua gestão, não passa de uma fake news.

“Mensalmente a folha de pagamentos da prefeitura é mandada para o Tribunal de Contas e avaliada. Todos os contratos celebrados e realizados pela prefeitura previamente passam pelos órgãos de controle. Eu trouxe os órgãos de controle para dentro da minha gestão e no meu tempo isso aí é uma fake news”, concluiu.

Por Reuel Oliveira

Assista a entrevista na íntegra