O presidente estadual do PSD, senador Nelsinho Trad, anunciou a desistência do partido na eleição à prefeitura de Campo Grande, no . Como pré-candidato, estava o deputado estadual Pedrossian Neto.
Nelsinho alegou que a decisão foi tomada devido às circunstâncias políticas. Agora o partido apoiará a pré-candidatura de Beto Pereira, deputado federal pelo PSDB.
Surpreendido com a atitude do presidente, o Pedrossian Neto disse que descobriu pela imprensa que não sairia como candidato pelo partido. Nesta segunda-feira (18), o deputado publicou uma nota à imprensa, dizendo ter sido surpreendido por “declarações individuais e prematuras”. Confira a nota na íntegra:
“A política é feita de sonhos e de lutas, de vitórias e de revezes.
Apresentei minha pré-candidatura a prefeito de Campo Grande por acreditar que a cidade que eu amo, o lugar onde eu nasci e onde crio meus filhos, poderia ser tratada com mais dignidade e respeito. E que sobretudo ela pudesse voltar a ser a capital onde todos sentimos orgulho de morar.
Unifiquei o meu partido, o PSD, em torno desse projeto, buscando quadros novos, lideranças promissoras, gente que pudesse não apenas disputar e vencer eleições, mas sobretudo contribuir com a construção de uma cidade melhor.
Esse sonho, no entanto, terá que ser adiado diante dos últimos acontecimentos.
Fui surpreendido, pela imprensa, com declarações individuais e prematuras que, a revelia do que pensa e deseja a base do partido, inviabilizam na prática a construção de uma chapa majoritária própria.
E pior: traem o sentimento da maioria de nossa militância, que acredita nesse projeto coletivo, que ganhava projeções de crescimento nas últimas pesquisas.
Política, é bom lembrar, se faz com convencimento e com diálogo, não com imposições ou atos de força.
Diante disso, nos termos do estatuto do partido, em obediência a lei eleitoral, e na qualidade de presidente municipal do PSD, afirmo que o apoio do deputado estadual Pedrossian Neto e de seu grupo político a qualquer outro projeto eleitoral somente será definido, em momento oportuno, após ouvida e consultada a vontade coletiva e soberana de nossos filiados.
Ademais, temos uma chapa de pré-candidatos a vereador, com fortes lideranças em inúmeros segmentos, que precisa ser consultada e preservada. Política se faz coletivamente.
Manteremos o diálogo e as portas abertas, como sempre fizemos, com todos aqueles que saibam respeitar o partido e que partilhem de nossas visões e projetos para a nossa cidade.
Pedrossian Neto,
Campo Grande, 18 de março de 2024”
texto da redação