Em sequência a série de entrevistas a respeito das eleições municipais de 2024, o Jornal da Hora recebeu nesta quinta-feira (02) o pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, Ubirajara Martins (Democracia Cristã).
Durante a entrevista, o pré-candidato destacou seu histórico na política. Ubirajara Martins concorreu a uma vaga no Senado em 2002. Na ocasião, foram 63 mil votos. Ele também concorreu a vereador da capital do Mato Grosso do Sul.
Conforme Martins, um de seus objetivos de sua gestão será a melhor gestão orçamentária. Para ele, diversos funcionários públicos têm tido seu direito a valorização salarial negligenciado, e a solução será a conservação do dinheiro municipal.
“Nós temos que ser conservador do dinheiro público. O dinheiro tem que ser mais bem preservado, coisa que não ocorre hoje em dia. Os guardas municipais tem o direito à periculosidade e não recebem, os professores não recebem reajuste, os funcionários públicos não recebem nenhum tipo de aumento, os farmacêuticos também tem o direito de ganhar. Isso é gestão pública, então o dinheiro público tem que ser mais respeitado e mais bem conservado”, declarou.
Foto: Evelyn Mendonça
Texto por Reuel Oliveira