Eleições 2024: Puccinelli diz que seria uma grata surpresa se o PSDB indicasse uma mulher como vice

Em entrevista ao Jornal da Hora nesta segunda-feira (29), o pré-candidato à prefeitura de Campo Grande pelo MDB, André Puccinelli declarou que seria uma grata surpresa ter o PSDB como vice nas eleições deste ano, com um detalhe: que seja uma mulher. “Seria para nós do MDB uma boa surpresa o PSDB apresentar uma mulher de vice. Que tal?”. 

André diz que na política tudo pode acontecer, e que o MDB receberia de braços abertos uma indicação feminina para compor a chapa como vice.

“Tudo pode acontecer em política, é o que diz o povo. Três pesquisas registradas dizem que eu estou liderando. Seria uma boa surpresa para o MDB ter o retorno da parceria que nós estabelecemos com o PSDB aqui na grande maioria dos municípios, apresentando aliança para com o PSDB. A grata satisfação do MDB receber de braços abertos uma mulher bonita, simpática, empresária e pra frentex, de vice do André Puccinelli”, declarou. 

Sobre a gestão do município, o ex-prefeito disse que é “preciso recuperar a esculhambação” em Campo Grande. Isso porque, de acordo com ele, a capital arrecadava bem e gastava o necessário, sem depender do Governo Federal. 

“Precisa recuperar a esculhambação, desculpem a expressão. A esculhambação G de gestores perante a Campo Grande. Nós arrecadávamos bastante, gastávamos o necessário, os servidores eram bem remunerados, se engajavam no trabalho e tinha 15% para investir de recursos próprios. Não dependíamos do Governo Federal, do Governo Estadual. Se bem que eu agradeço ao governo federal de ter participado em todas as gestões”, disse.

De olho lá na frente, André diz que, se eleito, tem um projeto futurístico para Campo Grande. Um exemplo seria aproveitar um estudo de 25 anos atrás, com a criação de um canal exclusivo para veículos leve sobre trilhos, o VLT, facilitando o trânsito para quem pretende atravessar a cidade.

“Nós acabamos de fazer um projeto para a Norte Sul. Um projeto futurístico porque existe um estudo de mais de 25 anos atrás que o corredor norte-sul poderia ser um corredor de aproveitamento de levar pessoas da origem ao centro, e do sul ao norte. Cuidar das erosões, fiscalizando, cobrindo, fazendo quatro pistas viárias de cada lado, quatro pistas diárias de cada lado, com a cobertura um canal exclusivo veículo leve sobre trilhos VLT, um canal exclusivo de ônibus”, concluiu. 

Confira a entrevista na íntegra