Com 222.699 votos, Adriane Lopes (PP) foi reeleita prefeita de Campo Grande, após um 2º turno apertado contra a ex-deputada Federal Rose Modesto (União Brasil), que teve 210.112 votos. Foram 12.587 votos de diferença entre uma candidata e outra. A eleição de Adriane marca história na capital sul-mato-grossense, com a primeira mulher eleita democraticamente.
Neste domingo de eleições, a equipe do Grupo Hora, esteve nas ruas de Campo Grande na cobertura completa deste 2º turno. Em cada ponto da capital, a equipe entrevistou autoridades e cidadãos campo-grandenses. Durante a apuração, além de transmissão ao vivo no rádio, a partir da frequência 92,3 FM, a equipe de jornalismo esteve no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acompanhando o pronunciamento oficial do presidente do TRE.
Em coletiva de imprensa, o Presidente do TRE-MS, desembargador Carlos Eduardo Contar disse que foi uma eleição tranquila, sem ocorrências graves. “Um dia tranquilo, mais tranquilo que o primeiro turno. Segundo dados que chegaram, foram três urnas substituídas logo no início do dia. Foi realmente muito tranquilo, nenhuma outra intercorrência ao longo do dia”, disse.
Logo após o resultado oficial, a prefeita Adriane Lopes chegou ao TRE acompanhada de seu esposo, deputado estadual Lidio Lopes, sua vice, Dra. Camilla Nascimento e seus filhos. Apoiadores e vereadores eleitos também compareceram ao Tribunal no fim da tarde. Ao chegar no TRE, Adriane falou com a imprensa rapidamente, e destacou imensa alegria pelo resultado final.
“Agora é dar continuidade no trabalho que nós iniciamos. A partir de segunda-feira vamos retomar os avanços, trabalhar pela saúde, infraestrutura e tudo aquilo que a gente ouviu e entendeu nesse tempo tão importante, numa eleição tão difícil, tão disputada. Mas hoje nós chegamos aqui com essa vitória e quero dizer a todos aqueles mais de 222 mil eleitores da nossa cidade que acreditaram nesse projeto, a minha gratidão, eu vou honrar cada voto com muito trabalho. Trabalho, com transparência e responsabilidade”, disse.
Na coletiva de imprensa oficial, ao lado de sua vice, Adriane enfatizou que é uma eleição histórica para Campo Grande. Ela atribui sua vitória à parceria com a senadora Tereza Cristina e aos seus principais apoiadores neste 2º turno, como o governador Eduardo Riedel (PSDB) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Neste novo mandato nós vamos focar na saúde, em obras estruturantes e muitas oportunidades para todos os campo-grandenses neste novo tempo, em um tempo onde nós temos várias coisas acontecendo positivamente na nossa capital, como Rota Bioceânica, geração de emprego em renda. Eu quero agradecer ao governador Eduardo Riedel, a nossa senadora Tereza Cristina, que foi a maior incentivadora de todo esse processo e avanços e acredito que a partir de então nós vamos poder despertar as mulheres não só de Campo Grande e Mato Grosso do Sul, mas as mulheres do nosso Brasil”, destacou.
Questionada sobre a oposição, Adriane acredita que não vai enfrentar resistência dos vereadores eleitos. “Todos os vereadores trabalham pelo bem da cidade. E o nosso foco vai ser o bem de Campo Grande. Então eu acredito que oposição ela existe mas o nosso objetivo é fazer entregas para a nossa cidade e é o que eu vou propor a partir de então”, disse.
Sobre sua vice, Dra. Camilla, Adriane declarou que ela vai ser atuante, não apenas para algumas ocasiões. “A Camila já sabe como vai ser a nossa relação, vai ser como nós fizemos nesse período de campanha de muito trabalho, juntas por Campo Grande. E a Camila não vai ser uma vice só para algumas ocasiões. Ela vai ser uma vice atuante. Vai trabalhar ao meu lado para que juntas possamos fazer grandes entregas para a nossa cidade”, declara.