Na sabatina com os candidatos à prefeitura de Campo Grande, o Jornal da Hora entrevistou Jorge Batista (PCO). Com experiência na liderança comunitária na região do Segredo e empresário há quase 30 anos, Jorge defendeu suas propostas e plano de governo durante a entrevista.
Entre seus ideais, ele defendeu uma Guarda Civil Metropolitana mais ativa e a contratação de mais médicos. Conforme o candidato, a Guarda de Campo Grande é bem preparada, mas não possui uma liderança. Em seu governo, ele irá realizar o direcionamento e tornar a guarda mais ativa na sociedade.
“Na região do Segredo tem 10 policiais militar e 50 guardas municipais, mas nós não vemos essa guarda. Nós sabemos que eles são limitados, e não tem uma uma liberação igual a PM tem. A Guarda Municipal no nosso mandato vai ser atuante. […] É uma guarda muito bem preparada, e o que está faltando é comando, mas são bem preparados, especializados, formados”, disse.
Mais Médicos
Para Jorge Batista, Campo Grande tem uma defasagem na área da saúde, onde a capital não consegue atender a todas as necessidades de seus cidadãos. A forma de resolver a situação é a contratação de mais médicos, que poderão atender todos que forem encaminhados a postos de saúde e Unidades Básicas de Saúde.
“Você chega no posto de saúde não tem médico. São filas e mais filas. O que nós vamos fazer é criar uma central de compra e distribuição de remédios e fazer dois turnos com mais médicos. Não teremos mais postos de saúde fechados. E Campo Grande vai ver acabar essas filas sem médicos”, disse.