O Jornal da Hora desta sexta-feira (31) recebeu o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, que falou sobre a pista de atletismo do Parque Ayrton Senna que será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 7, e sobre o calendário esportivo de 2020.
A pista de atletismo foi idealizada na construção do parque na década de 90, mas o projeto nunca foi finalizado. “Na minha opinião é uma das principais obras de esporte e lazer da história de Campo Grande, que estava parada desde 1992. O ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun ajudou muito na liberação dos recursos. Foram investidos mais de R$ 8 milhões”, afirmou.
No mesmo dia será assinado pelo prefeito Marquinhos Trad a liberação para a construção da 1° piscina olímpica, que será feita dentro do parque Ayrton Senna. “Uma piscina coberta, aquecida, com iluminação, arquibancada e vestiário. Investimento de R$ 6 milhões, dinheiro do fundo perdido. Temos que agradecer a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, ela ajudou na liberação dos recursos”, disse.
No mesmo dia da inauguração da pista de atletismo, será lançado o calendário esportivo de 2020, que contará com os Jogos Abertos, Jogos Escolares, Jogos das Pessoas Idosas, Jogos Indígenas e a Copa Campo Grande. “O maior evento esportivo da história de Campo Grande acontecerá em 2020 na reinauguração do Ginásio Guanandizão, com a liga das Nações de Voleibol masculina, que contará com cinco seleções”, finalizou Rodrigo Terra.
Assista a entrevista na íntegra: