
O Giro Notícias desta quinta-feira (5), recebeu o diretor do Instituto Brasileiro de Pesquisas de Opinião Pública, Ibrape, Paulo Catanante. A pauta da entrevista foi marketing político para as eleições de 2020.
Catanante relembrou a primeira campanha eleitoral que fez parte, em Dourados, ainda adolescente. A partir de 1986 começou seu trabalho em pesquisas para grandes institutos e fundou o primeiro Instituto de Pesquisa do Centro-Oeste,IBRAPE , e desde então vem trabalhando no segmento.
Catanante explicou como são feitas pesquisas eleitorais. “Nas pesquisas, além de fazer um levantamento de campo, o processo seguinte é a interpretação dos dados, sendo essa a parte mais importante da pesquisa”.
Paulo ressaltou a importância do marketing político nas eleições de 2020, segundo ele, os candidatos devem usar as ferramentas a favor da campanha para divulgação de proposta. “Cada eleição é diferente, pois os quadros de disputa são diferente e automaticamente muda os formatos”.
Assista a entrevista na íntegra: