O vereador Professor André Luis participou, na manhã desta segunda-feira (6), da audiência pública realizada na Câmara Municipal para debater a respeito da lei 11.306/24, que normatiza as Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2025.
Durante sua fala, o parlamentar enfatizou a importância de se realizar algumas mudanças importantes no Poder Executivo, que teriam reflexos positivos diretos nos cofres de Campo Grande.
“Acho fundamental que no ano que vem a gente faça uma reforma administrativa séria para que possa equilibrar as finanças do município”, disse o vereador, destacando que esta também é uma recomendação do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), que elaborou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) a respeito do assunto.
A Lei de Diretrizes estabelece quais as metas financeiras para o ano e serve como base para elaborar o orçamento que, por sua vez, é resultado da Lei Orçamentária Anual. As propostas para os investimentos devem ser aprovadas pela Prefeitura.
Além de pautar ideias e sugestões, o encontro contou com a presença da secretária de Finanças e Planejamento, Márcia Helena Hokama, que apresentou o balanço financeiro de 2024 e respondeu aos questionamentos dos parlamentares e da população presente.
Foto: Reprodução Assessoria de Imprensa
Fonte: Assessoria de Imprensa