Em Campo Grande, novos radares começam a operar em caráter educativo

(Foto: Reprodução / PMCG)

Mais seis aparelhos de fiscalização eletrônica, entre radares e lombadas eletrônicas, começaram a gerar multas nesta quinta-feira (11), em três pontos diferentes de Campo Grande. Segundo informações da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), já são 48 equipamentos multando na Capital.

Segundo divulgado pela Agetran, os novos trechos monitorados serão na Avenida Consul Assaf Trad com Marquês de Herval, nos dois sentidos; Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho com rua Petrópolis, nos dois sentidos; Avenida Gury Marques, em frente ao Terminal Guaicurus e Avenida Ministro João Arinos.

De acordo com levantamento da Agência de Trânsito, de 2017 para 2018, período em que os radares foram removidos da Capital, houve um aumento de aproximadamente 25% no número de mortes no trânsito, devido à presença da alta velocidade.

Diante do novo contrato com o Consórcio Cidade Morena Perkons, a Capital está recebendo, dentro de um cronograma estabelecido 97 radares, 30 lombadas eletrônicas e 109 equipamentos mistos – popularmente conhecidos como “olho vivo” porque além de medir a velocidade, também multa quem passa no sinal vermelho, para sobre a faixa de pedestres e faz conversões ou retornos proibidos.

A empresa receberá R$ 15,4 milhões para instalar, manter e operar o sistema na Capital.