Com horário especial desde o dia 22 de abril, em Mato Grosso do Sul 37 agências da Caixa Econômica Federal abrem as portas às 8h para atendimento aos serviços essenciais. Dessas, nove são em Campo Grande e o fechamento acontece às 14h.
No horário especial são realizados apenas serviços essenciais como saque do INSS sem cartão; saque de seguro-desemprego/defeso sem cartão e senha; saque do Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de abono salarial e FGTS sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas.
Conforme a Caixa, nas agências o fluxo é controlado e nas saladas de autoatendimento está permitida a entrada de no máximo dois clientes por máquina, dependendo do espaço físico disponível e respeitando o distanciamento de pelo menos 1 metro entre as pessoas.
Além disso, o banco informa que o protocolo de higienização das unidades foi reforçado priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos caixas eletrônicos, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.
Confira aqui quais são as agências que funcionam em horário especial.
Auxílio emergencial
Após vários problemas com o aplicativo Caixa Tem, os beneficiados pelo auxílio emergencial, nascidos em janeiro e fevereiro, podem sacar o dinheiro a partir desta segunda-feira (27)o auxílio emergencial de R$ 600 nas lotéricas e agências da Caixa.
Para os saques nas agências e lotéricas a Caixa organizou um cronograma para garantir que não haja aglomeração nas agências. Nesta segunda-feira os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro podem sacar o valor nos caixas eletrônicos ou nas casas lotéricas.
Vale destacar que para realizar o saque, o trabalhador deverá gerar uma senha no aplicativo ‘Caixa Tem’. Só poderão ter acesso ao dinheiro dessa maneira quem se inscreveu pelo site ou aplicativo da Caixa.