Em mudança partidária, Vereador Papy questiona queda do repasse do ICMS à Campo Grande

Em entrevista ao Jornal da Hora desta quinta-feira (07), o vereador Papy anunciou o seu desligamento do partido Solidariedade, onde se filiou em 2013. Papy fecha esse ciclo e vai se filiar ao partido do governador Eduardo Riedel, PSDB. 

“Hoje eu encerro um ciclo, no primeiro dia da janela me filio ao PSDB que é o partido do governador que vai ter a majoritária. A gente conversou com alguns partidos mas eu já tinha uma ideia desde o ano passado conversando com o ex-governador Reinaldo Azambuja e com o ex-deputado João César Mattogrosso”

Questionado sobre sua atuação futura em caso de reeleição, ele declarou que sua maior preocupação e bandeira de luta é debater a situação financeira de Campo Grande, pois quando André Puccinelli foi prefeito entre 1997 e 2004, a participação do município na distribuição do ICMS estadual era de 22% e atualmente a participação é de apenas 10%. 

“A participação no Bolo do ICMS já chegou a ser 22% do total do estado. Hoje nós temos 10%. O que aconteceu? […] O principal fator pra você ter o ICMS do estado é o crescimento econômico, a atividade econômica do município. Então você está me dizendo que em 20 anos a gente diminuiu a atividade econômica de Campo Grande? Nós precisamos de um projeto, precisamos de uma ideia que tire Campo Grande de um buraco financeiro”, concluiu.

Assista a entrevista na integra