Em posse como Deputado Estadual, Paulo Duarte diz que é um recomeço 

(Foto: Luciana Nassar)

O deputado estadual, Paulo Duarte (PSB) tomou posse nesta terça-feira (05) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, após o ex-deputado estadual, Rafael Tavares (PRTB) ter seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral. Em entrevista à Rádio Hora, Paulo Duarte destacou que é um recomeço em sua carreira política. Sobre sua atuação na Casa de Leis, irá focar em Corumbá, na construção de um novo hospital na região. 

“Vamos focar nessa questão da infraestrutura, a recuperação da ferrovia noroeste do Brasil, que atravessa o estado, de Corumbá a Três Lagoas, a construção das macrorregiões, a única região que ainda falta a construção de um hospital novo é Corumbá, então essa é uma coisa que a gente vem trazer para o debate. Corumbá é uma cidade que está na fronteira e tem um hospital que tem mais de 100 anos. Não adianta mais investir no hospital que tem mais de 100 anos, fazer um puxadinho aqui e ali”, destacou. 

Sobre seu posicionamento na Assembleia, Paulo Duarte diz que estará alinhado ao Governo do Estado. “O PSB apoiou a eleição do governador, então nós fazemos parte da base de sustentação, e quando fala isso, não quer dizer que se não debata, não discuta, nós acreditamos que o governador é o melhor pro seu estado”, enfatizou. 

Em coletiva de imprensa, o governador do estado, Eduardo Riedel (PSDB), disse que a Assembleia ganha muito com a chegada de Paulo Duarte, pois é um homem da vida pública que tem história. “Paulo tem uma história dentro da vida pública, seja no executivo, como servidor ou concursado da da Secretaria de Fazenda, com muito preparo e que entrou na política e ganhou lá também. Eu não tenho dúvida que é um quadro importante que integra agora dentre os 24 deputados e deputadas e vai somar debate sem dúvida”, destacou. 

O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), disse que uma das primeiras pautas que Paulo Duarte deve assumir, é a pauta do turismo no pantanal sul-mato-grossense. “A gente quer que o turismo do Pantanal seja organizado, que as visitas sejam direcionadas, que as onças sejam protegidas. Então, o deputado Paulo Duarte já chega com algum debate para assumir como pauta desta casa. 

Paulo Duarte foi eleito deputado estadual em 2006 com 42.107 votos, e reeleito em 2010, com 40.991 votos. Em 2012, foi eleito prefeito de Corumbá com 27.400 votos. Também foi vice-presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul (Sindifisco), voltando pela terceira vez em 2022 à Assembleia Legislativa, na suplência. Em 2024, retorna à Casa Legislativa para seu 4° mandato legislativo, tendo recebido 16.663 votos nas eleições de 2022.

Texto da redação