Texto por Reuel Oliveira
.
A seleção brasileira entra em campo contra a Colômbia nesta quinta-feira (16) no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez em Barranquilla. A partida será o primeiro compromisso da seleção nesta Data Fifa.
O jogo tem sido marcado pela ausência do atacante Neymar, que segue fora por lesão. Sem o astro do Al Hilal, Rodrygo do Real Madrid “herdou” a camisa 10 dos canarinhos. Além de Neymar, a Seleção não conta com o volante Casemiro do Manchester United, o lateral Danilo da Juventus e o goleiro Ederson do Manchester City, todos afastados por lesão.
Além da mudança na camisa 10, outro marco da partida poderá ser a estreia do atacante Endrick na Seleção. O jovem atacante de 17 anos foi convocado para a equipe principal pela primeira vez e criou nos brasileiros a expectativa de ver os primeiros passos da promessa representando seu país. O atacante vestirá a camisa 21.
O técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz falou sobre a expectativa gerada em Endrick. Em entrevista coletiva na Granja Comary na última segunda-feira (15), o treinador relembrou comparações com outros craques e destacou o potencial do jogador, mas pregou calma e paciência para Endrick.
“É baixar um pouco a expectativa. Ele não tem que ser um jogador pressionado. A gente não tem que ficar esperando tudo do Endrick com 17 anos. Eu vejo um potencial gigantesco. Pode no futuro se tornar um daqueles jogadores lendários do futebol brasileiro. Mas isso o tempo vai confirmar”, declarou
Com a possível estreia de Endrick no ataque brasileiro, existe a chance do mundo ver a primeira interação do “futuro ataque do Real Madrid”, já que o atacante está vendido para o clube merengue, onde atuam Rodrygo e Vinícius Júnior, prováveis titulares do Brasil.
A seleção entra em campo às 20h, e o próximo compromisso do time de Fernando Diniz será na terça-feira, dia 21, às 20h30, contra a Argentina no Maracanã.