O Jornal da Hora de terça-feira (02) abordou como ficarão os esportes pós-pandemia do Coronavírus. Esteve presente professor Raul Rodrigues, repórter fotográfico, o repórter Ricardo Paredes e o comentarista Dr. Mikimba. O programa teve a participação dos diretores da Funesp-Fundação Municipal de Esportes de CG, professor Rodrigo Terra e o professor Marcelo Ferreira Miranda, Presidente da Fundesporte-Fundação de Desporto e Lazer de MS. A ações estão sendo planejadas para 2021 quando se trata dos grandes eventos, pois as incertezas em decorrência das limitações impostas pelo isolamento social dependerão, das decisões da área da saúde.
Servidores das duas fundações atendem a população via plataformas digitais com orientações e dicas de exercícios em casa. De acordo com as modalidades os distanciamentos chamam muito a atenção, por exemplo no ciclismo a prática é liberada com um distanciamento de 20 metros entre os praticantes e assim outras modalidades com definições de 10 e 5 metros.
Atletas e técnicos continuam sendo contemplados com as bolsas auxílio. A Fundesporte realizou recentemente um Seminário ON Line que estabeleceu as diretrizes de funcionamento da entidade para o futuro nas parcerias com os municípios e federações, e nesta semana está apoiando um evento inédito, a “1º Corrida Digital”, promovida pela Record MS.
Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: