A pandemia de Covid-19 transformou radicalmente o dia a dia da sociedade e trouxe significativas consequências para diversos setores, dentre eles o esporte. Sendo assim, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) realizará, na próxima quarta-feira, 20 de maio, às 9 horas, o seminário on-line “O esporte em Mato Grosso do Sul pós-pandemia do novo coronavírus”, com transmissão ao vivo pela plataforma YouTube.
O objetivo é discutir como o esporte em Mato Grosso do Sul tem se organizado para ultrapassar os impactos da disseminação viral, as soluções a serem adotadas e como serão realinhadas as competições, os programas de incentivo, treinamento e fomento desportivo.
A discussão será principalmente em torno da reorganização do calendário esportivo estadual 2020; riscos, precauções, responsabilidades e protocolos de segurança para a volta dos eventos esportivos no Estado; retomada do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) – Treinamento Desportivo nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE); critérios de concessão do benefício dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico neste ano atípico e perspectivas do lazer e esporte de participação após o período pandêmico.
Participarão do seminário seis dirigentes da Fundesporte: o diretor-presidente, Marcelo Ferreira Miranda; o diretor-executivo, Silvio Lobo Filho; o assessor de gabinete da presidência, Paulo Ricardo Nuñez; a gerente-geral de Desenvolvimento de Atividades Esportivas, Karina Pereira Quaini; o presidente do Comitê Gestor da Bolsa Atleta (Cogeb) e gerente da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF), Domingos Sávio da Costa e o gerente da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla), Rodrigo Barbosa de Miranda.
“A ideia desta conferência é mostrarmos, especialmente aos secretários municipais de esporte e à comunidade esportiva em geral, o que nós, enquanto entidade máxima do desporto estadual, estamos pensando e planejando para este ano e já para 2021, além de quais soluções estão pré-desenhadas”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda. “O debate também será ampliado ao esclarecimento de dúvidas e recebimento de sugestões para desenvolvermos o esporte da melhor forma possível neste período de incertezas”, completa.