O serviço de teleconsulta foi lançado na segunda (30) para orientar a população sobre casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19) e outras SRAGS (Síndromes Respiratórias Agudas Graves). Através do número (67) 2020-2170, será possível tirar dúvidas e, inclusive, ser consultado por um médico.
Neste primeiro momento, ao menos 80 profissionais devem integrar o serviço de teleconsulta da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande. A escala diária será composta por 22 servidores, sendo oito administrativos, seis profissionais de nível superior e oito médicos. O horário de atendimento será 6h às 0h, podendo ser ampliado ou reduzido de acordo com a demanda.
Ao ligar no número, o paciente ouvirá uma gravação explicativa sobre o coronavírus, principais sintomas e cuidados. A recepção será feita pelo videofonista que irá colher o histórico da pessoa, com base em um questionário pré-estabelecido, que será inserido no sistema. Posteriormente, o paciente será transferido para a equipe médica de teleatendimento.