Empreendedorismo, obras paralisadas e refis são as bandeiras de Youssif Domingos para Câmara

Em entrevista ao Jornal da Hora desta quinta-feira (18), o ex-vereador por três mandatos, inclusive como presidente da câmara, Youssif Domingos (MDB), deseja retornar à câmara nas eleições de 2024. O advogado possui três bandeiras a serem defendidas no pleito: um inventário das obras não finalizadas na capital, o encerramento do Refis e o foco no empreendedorismo.

Youssif Domingos nos estúdios Rádio Hora. Foto: Evelyn Mendonça

O pré-candidato destacou a vontade de alinhar a capital sul-mato-grossense com o recém criado,Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP). Para isso, conforme Domingos, deve ser criada a subsecretaria de empreendedorismo em Campo Grande.

“O Congresso Nacional aprovou e o governo Lula sancionou o Ministério do Empreendedorismo, e ano que vem vai haver a regulamentação, vamos dizer assim, pra se criar as normas gerais, passando para os municípios e para os estados algumas missões, então vamos buscar a criação da Subsecretaria de Empreendedorismo para poder atender as regiões”, disse. 

Conforme o pré-candidato, a criação se faz necessária por conta do crescimento dos bairros de Campo Grande. “Se você for no Nova Lima, ali virou uma cidade, a Moreninha virou outra cidade, o Aero Rancho virou outra cidade, o Paraty outra cidade então precisa [de uma subsecretaria]. E não é questão de dar incentivos com relação a renúncia de impostos, mas sim oferecer cursos de qualificação.

Texto por Reuel Oliveira

Assista a entrevista na integra