Ontem (13) foi o primeiro dia de atendimento após fim do convênio entre a Santa Casa e o plano de saúde Unimed. Mas mesmo assim, alguns usuários da empresa procuraram o Prontomed (pronto socorro da Santa Casa) para serem atendidos, mas foram redirecionados para outras unidades.
De acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa, duas pessoas foram até o hospital em busca de atendimento com o plano de saúde. Ambos eram pacientes da ala verde (casos classificados como pouca urgência) e foram orientados a procurar o hospital da Unimed.
Na recepção do Prontomed, diversos cartazes informam sobre a suspensão da parceria. “Informamos que a partir do dia 13 a Santa Casa não atenderá mais os beneficiários do plano de saúde Unimed. Para maiores informações, entre em contato com sua operadora. Desculpe o transtorno”, diz o informe.
Segundo informações do hospital, a Unimed de Campo Grande deve mais de R$ 1 milhão em procedimentos realizados na Santa Casa pelo plano de saúde. Os pacientes vinculados ao plano somam 50% dos atendimentos do Prontomed, segundo o hospital.
O plano de saúde diz para os seus usuários que eles devem procurar o hospital próprio da empresa para os atendimentos. O hospital da Unimed fica localizado na Avenida Mato Grosso, 4566, em Campo Grande. Para mais informações ligar no telefone (67) 3389-2500.