O Jornal da Hora desta quinta-feira (30) recebeu membros da irmandade Neuróticos Anônimos. A pauta da entrevista foi a importância da saúde mental e o janeiro branco.
Vai acontecer nos dias 08/02 e 09/02 o 27º Encontro Estadual de neuróticos anônimos em Campo Grande/MS. O tema da ação será sobre “Autoconhecimento e a mudança fundamental”. Agnaldo, anônimo da irmandade N/A explica que o encontro tem como objetivo chamar a atenção da população e ajudar as pessoas. “O nosso objetivo central é levar a mensagem do neuróticos anônimos para pessoas que estão passando por problemas emocionais”.
Neuróticos Anônimos é uma Irmandade* formada por homens e mulheres que compartilham suas experiências para resolverem problemas emocionais comuns e dessa forma se reabilitarem da doença mental e emocional. Em N/A não se cobram taxas nem mensalidades.
Neuróticos Anônimos não está ligada a nenhuma instituição religiosa ou política e não defende nem se opõe a nenhuma causa. De acordo com Bia* ainda existe preconceito, mas o objetivo maior é ajudar o próximo. “Existe um preconceito quando falamos em neuróticos que na verdade significa ações que interferem no dia-a-dia, como angústia, ansiedade, depressão, ciúmes, entre outras que são emoções comuns ao ser humano, mas que interferem”.
Assista a entrevista na íntegra: