O Jornal da Hora desta segunda-feira (30) recebeu a vereadora Enfermeira Cida Amaral (PROS). Ela veio falar sobre o seu mandato neste ano e sobre os Projetos de Lei que criou, como o que autoriza o Executivo Municipal a criar atendimento no Terceiro Turno nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF), na Capital.
O objetivo é atender a necessidade da população como forma de ampliar o acesso, principalmente, dos usuários que não conseguem se deslocar em horários comerciais. “Para os profissionais da saúde não irá aumentar o serviço, ele vai dar oportunidades para empregar mais profissionais. Em relação ao horário, nós do executivo vamos estipular, a principio seria das 18h às 22h, mas estamos negociando ainda”, afirmou a vereadora.
Enfermeira Cida conta que neste ano houve várias audiências públicas e que na sua maioria foi de grande interesse comum de todos. Ela destacou três, como a de fibromialgia, que tem como objetivo fazer com que todos as pessoas acometidas pela síndrome sejam identificadas, para que não sofram retaliação da comunidade, ao precisarem de agilidade nos atendimentos, devido as severas dores.
Outra audiência foi sobre a regularização dos conselhos dos feirantes e das feiras de Campo Grande. E por fim, os vereadores discutiram sobre as pipas e os riscos das linhas com cerol.
Assista a entrevista na íntegra: