Ensino religioso na Reme é uma das pautas da Frente Parlamentar Cristã na Câmara Municipal 

O Brasil é um país rico em variedade de cultura, raças e de religiões. E uma das coisas que contribuíram para a formação cultural, ética e moral do Brasil foi a religião. Há anos o ensino religioso foi tirado da grade curricular das escolas em Mato Grosso do Sul, e o tema voltou a ficar em evidência na Câmara Municipal de Campo Grande. 

Em entrevista ao Jornal da Hora desta segunda-feira (6), o vereador e presidente da Frente Parlamentar Cristã em Defesa da Família, Alírio Villasanti (União Brasil) relatou que a pasta defende a implementação do Ensino Religioso nas escolas do município. A discussão já está em andamento com o novo Secretário Municipal de Educação, Lucas Bitencourt. 

“Esse trabalho está sendo feito ouvindo o segmento cristão, como o conselho de pastores e também a arquidiocese de Campo Grande. Vou me encontrar ainda hoje com o novo secretário da Secretaria Municipal de Educação para tratar de outros temas, inclusive este assunto”, declara o vereador. 

De acordo com Villasanti, o ensino religioso não será composto apenas por uma religião, e para isso é preciso um estudo a fundo, a fim de entender qual a realidade do estado. “A gente ouvindo os técnicos, ouvindo esse segmento,  vai poder construir o tema se adequando a realidade de Mato Grosso do Sul. É uma construção coletiva, nós estamos construindo esse tema ainda, nós não temos ainda uma formatação final, até porque, ouvindo a gente consegue direcionar e realmente equacionar todos os segmentos envolvidos”, finaliza. 

Assista a entrevista na íntegra