Entre consagração e salvação, São Paulo e Flamengo definem Copa do Brasil

Por Reuel Oliveira

Thaís Magalhães

.

São Paulo e Flamengo decidem a Copa do Brasil neste domingo (24). O jogo será o segundo embate entre as equipes pela final da competição e quem tem a vantagem é o tricolor paulista, que venceu a partida de ida no Maracanã por 1×0. O possível título da competição consagraria o bom futebol que a equipe apresentou com o técnico Dorival Júnior. Já pelo lado carioca, o título viria para compensar um ano decepcionante.

A equipe de Dorival Júnior não está bem no campeonato brasileiro, e acumula três derrotas e dois empates nos últimos 5 jogos, amargurando uma 13° colocação. Apesar disso, o time  parece virar uma chave para jogar a Copa do Brasil, e vem confiante em busca do título inédito A equipe ainda terá o apoio de sua torcida, e apostará no bom momento de Lucas Moura e Jonathan Calleri.

O tricolor  teve um bom ano, e chegou a apresentar um futebol ideal coletivamente, com muita dominância sobre seus adversários. O título da Copa do Brasil, seria a consagração deste bom futebol, e também tiraria as dúvidas sobre a capacidade de Dorival.

Já o Flamengo tem a difícil missão de reverter o placar negativo. A equipe carioca também não está bem no campeonato brasileiro, e apesar de estar na 7° colocação, tem dois empates e uma derrota nos últimos 5 jogos. Já na Copa do Brasil o time não foi bem na última partida e foi dominado pelo adversário. O péssimo momento da equipe também é reforçado pelo clima ruim no vestiário e pelas divergências entre o técnico Jorge Sampaoli e o elenco. 

Uma boa notícia para o o Rubro Negro é o  retorno de Giorgian de Arrascaeta – grande maestro da equipe- e Luiz Araújo. A equipe começou o ano pensando em títulos, mas até agora acumulou vexames e decepções. O título da Copa do Brasil, será talvez a única forma de “salvar” o ano do clube.


As equipes se enfrentam no domingo dia 26 às 15 horas.