Vivendo dois momentos distintos no Campeonato Brasileiro e internamente, Corinthians e Fortaleza se enfrentam hoje pela primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena.
Enquanto escala posições no campeonato brasileiro, o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo sonha com uma taça para amenizar um ano conturbado. Com trocas no comando da equipe, oscilações, perdas de jogadores, eliminações e pedidos pela saída do atual treinador, a equipe não teve um ano tão bom, mas se prepara para mais uma vez fazer o que parece improvável com a força da sua equipe. E o gigante da vez é ser campeão, para isso, o timão precisa passar pelo Fortaleza, que vive um bom momento.
Apesar de não apresentar um futebol encantador, o time de Luxemburgo parece virar uma chave em jogos grandes e de mata-mata. Na sul-americana, a equipe eliminou o Universitário (Per), Newell ‘s Old Boys (Arg), Estudiantes (Arg), e chegou até as semifinais da Copa do Brasil, provando o espírito copeiro da equipe.
Provável escalação: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Wesley e Yuri Alberto.
Já o Fortaleza vive uma boa fase, e vem de sete vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos 10 jogos, e se coloca em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, sonhando com uma vaga na Libertadores. A equipe cearense, que foi campeã da Copa do Nordeste em 2023, tem sido bem sucedida regionalmente, mas enxerga na Copa Sul Americana a chance de conquistar seu primeiro título internacional, e o maior de sua história.
O time comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda não costuma fazer muitos gols nos seus adversários, mas é efetivo em suas oportunidades. A equipe tem confiado em seu treinador, que está a frente do time desde maio de 2021 e tem contrato até o final de 2024, e sonha em coroar todo este ciclo, com um grande título.
Provável escalação: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero.
As equipes entram em campo às 20h30.
Texto: Reuel Oliveira