O Jornal da Hora desta sexta-feira (20) recebeu o presidente da escola Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura), Luiz Roberto Pires. Ele falou sobre o projeto Chute Inicial, e o programa de bolsas que a escola oferece para alunos com baixa renda.
No último sábado (14) foi feito a inauguração do projeto Chute Inicial, no CEDESC (Centro de Desenvolvimento Social e Cultural), em Campo Grande. O projeto é uma parceria entre a Funlec e o Sport Club Corinthians Paulista. Na abertura veio os jogadores Wladimir, ex-lateral-esquerdo, eleito pela torcida corintiana no time dos craques de todos os tempos, e o ex-volante Biro-Biro, outro nome consagrado na história do clube.
O CEDESC fica localizado na Rua Água Azul, 1097, no Jardim Veraneio, região norte de Campo Grande. A estrutura conta com três campos de grama, dois de 54,24 metros de extensão por 31,5 de largura, e um de 90 metros de extensão por 47 de largura. Jogadores do Sub-5 até o Sub-17 poderão jogar na escola. O custo da mensalidade para estudante da Funlec será de R$ 80, e para as outras pessoas será de R$ 120. “O esporte também é um meio de inclusão social”, disse o presidente.
Funlec
Luiz Roberto falou sobre as bolsas de estudo que a escola oferece para pessoas com baixa renda. Hoje a escola tem mais de 1.500 alunos com bolsas de 50% e 100%. “Eu acredito que é o maior projeto social na área de educação do país”, pontuou.
Para as pessoas que se interessar, deve procurar a sede administrativa da Funlec, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 2019, na região central de Campo Grande, em horário comercial. A pessoa irá montar um processo, e será avaliado por uma comissão.
A escola tem cinco sedes no estado, sendo três em Campo Grande, uma em Três Lagoas e uma em Bonito. A Funlec atende desde o Ensino Infantil até ao Ensino Médio.
Assista a entrevista na íntegra: