Por Reuel Oliveira
A Copa do Mundo Feminina 2023 chegou ao final e a decisão será no embate entre as seleções europeias Espanha e Inglaterra, ambas buscando seu primeiro título na competição.
Após vencer a partida da semifinal por 2×1 contra a Suíça, a seleção espanhola se classificou para a grande final. Os gols da Espanha foram marcados pela Paralluelo -uma das sensações desta Copa, que com apenas 19 anos tem sido decisiva – e por Olga Carmona. Agora a seleção chega forte pra final, tendo perdido apenas um jogo na goleada para o Japão por 4×0 na fase de grupos. Apesar de dolorosa, a derrota parece ter despertado as jogadoras, que têm demonstrado um alto nível de atenção e foco durante as partidas.
A seleção conta com as decisivas Olga Carmona e Salma Paralluelo, mas também com outras estrelas mundiais, como a Alexia Putellas, que apesar de não fazer uma grande Copa, é a melhor jogadora do mund. Além de Jenni Hermoso e outros nomes.
Já a seleção Inglesa se classificou para a final após derrotar a Austrália por 3×1 nas semifinais, com os gols de Ella Tone, Lauren Hemp e Allexia Russo. O gol da Austrália foi marcado por Sam Kerr. A seleção Inglesa chega para a decisão sem ter perdido nenhuma partida na competição, com a característica de dominar suas partidas através de uma defesa forte e um time organizado coletivamente.
A seleção tem em seu esquadrão outras jogadoras como Chloe Kelly, craque do Manchester City; Lauren James, que soma três assistências na competição; Millie Bright e a estrela mundial Lucy Bronze.
A partida promete ser disputada, com muitas chances de gol para os dois lados e com alto nível técnico. A final será no domingo (20) às 6h, com transmissão no youtube.
No sábado (19) entram em campo Austrália e Suíça para definição do terceiro colocado, às 4h.
Fotos: Reprodução Internet