.
Meus amados, a bola já está rolando em todo Brasil pelos estaduais. Competições essas que eu tenho a opinião que deve continuar, e parece que a CBF vai manter por um mais bom tempo. Eu inclusive sou a favor de esticar um pouco mais, afinal, não podemos ficar na dependência do futebol somente nos grandes centros. Nós também temos vida por aqui, ao contrário de alguns que insiste em não dar total apoio ao que acontece no quintal de sua casa.
Sendo assim, o nosso estadual já está quase chegando na metade, pois houve uma nova mudança na configuração de disputa, o que pode estar sendo um pouco mais competitivo. São 10 clubes participantes, sendo que a fórmula da disputa é jogo entre todos em turno único. No ponto corrido, os dois primeiros colocados seguem direto para as semifinais. Os classificados entre terceiro e sexto vão jogar (3º x 5º e 4º x 6º), em duas partidas, ida e volta, sendo que os vencedores seguem para as semifinais. Ai teremos os cruzamentos em dois jogos até a grande final, marcado para 8 de abril.
A grande novidade está na presença do Pantanal SAF, time que vem para dar uma cara nova no futebol sul-mato-grossense, que acumula profissionalismo e investimento. Por isso, a chegada do meia Jean, ex-seleção brasileira, que é raiz de Campo Grande, é sim uma das atrações na competição. O atleta chega para dar um suporte ao treinador Glauber Caldas e abre as portas para que outros jogadores também olhem diferente para a nossa temporada.
Nestas quatro rodadas já deu pra perceber também outros nomes que devem aos poucos sendo interessantes para os torcedores. Aponto aqui, o meia Vini, que veio do futebol nordestino, esteve disputando a Copa do Nordeste, e é de João Pessoa (PB). No mesmo time do Coxim, além do Vini tem também Iago e João Paulo. Vale a pena os torcedores prestigiarem os nossos times.
Pra encerrar, uma pitada na galera dos outros esportes. No início deste mês de fevereiro, as federações, ligas e entidades, tem uma reunião importante junto a Fundesporte e a Secretaria de Esporte do MS, onde juntos serão criados os eventos e os apoios para as competições. Por enquanto confirmados já tem de atração nacional por aqui. Etapa do voleibol nacional com jogo no Guanandizão, em março, e a abertura da etapa de velocidade em Campo Grande.
Vamos acompanhar.
.
Claudio Severo – Esporte
Jornalista, formado na Universidade Mogi das Cruzes (SP). Trabalhou na CBN, Globo e SBTMS. Assessor de imprensa e editor do site EsporteMS desde 2003.
.
Siga nas redes sociais:
youtube.com/esportems
instagram: @esportems2
facebook.com/claudio.severo
instagram: @severo50
www.esportems.com.br