O Jornal da Hora desta quarta-feira (28) recebeu o vereador Vinicius Siqueira (DEM), eleito com 3.386 votos. Ele falou sobre as investigações que estão sendo feitas na Câmara Municipal de Campo Grande e a gestão do prefeito Marquinhos Trad.
FlexPark
O vereador disse sobre a investigação que fez em relação ao FlexPark de Campo Grande. “A empresa fez um contrato absurdo com a prefeitura, 28,5% de todo o lucro ganho no parquímetro teria que ser repassado ao município, só que a FlexPark não tem controle do que é arrecadado. A prestação de contas era feita por uma folha. Nós entramos com uma ação civil pública para recuperar uma parte desse dinheiro.”
Consórcio Guaicurus
Outra investigação que ele está comandado é sobre o Consórcio Guaicurus. “O prefeito na época que fez o contrato com a empresa, acredito que seja o Nelsinho Trad, assinou que o consórcio iria lucrar R$ 500 milhões, mas só repassaria R$ 20 milhões para a cidade”, disse Vinicius.
O vereador ainda falou que precisa abrir uma CPI para poder investigar a empresa, mas que precisa de apoio dos vereadores. “Para abrir a CPI e fazer uma quebra de sigilo fiscal e financeiro, precisa de 10 vereadores para assinar, mas somente 6 assinaram a favor da comissão”, exclamou.
Prefeito Marquinhos Trad
Vinicius Siqueira não concorda com a forma que o prefeito Marcos Trad está administrando as investigações feitas pela câmara. “Nós temos varias investigações que foram realizadas e encaminhadas ao prefeito, mas que ele não tomou providencias. Essa administração dele está sendo horrível, desumana”, finalizou.