Estabelecimentos terão que inserir símbolo de autistas em vagas preferenciais

Projeto foi aprovado em segunda discussão, no início deste mês

Veículo, sem adesivo de identificação, ocupa vaga exclusiva para Pessoa com Deficiência (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Os estabelecimentos privados e públicos de Campo Grande terão que inserir o Símbolo Mundial de Conscientização do TEA (Transtorno do Espectro Autista) nas placas de estacionamento que indicam vaga preferencial.

A Lei n° 7.313, de 24 de setembro de 2024, que dispõe sobre a regra, foi publicada nesta quarta-feira (25), no Diário Oficial. O símbolo consiste na Fita Quebra-Cabeça, colorida.

Esse é um projeto de 2022, do vareador Epaminondas Vicente, o Papy, que voltou a ser discutido e aprovado no início de setembro deste ano, contando também com a autoria do vereador Roberto Santana, o Betinho. Segundo o projeto, houve uma equiparação do TEA à deficiência.

Assistência – Ainda falando sobre autistas, no ano passado, o problema maior foi a falta de assistentes educacionais inclusivos nas escolas municipais. Isso resultou em manifestações na Câmara Municipal e audiência pública na Assembleia Legislativa.

  • Fonte: Campo Grande News