
Por Rafaela Moreira
O Giro Notícias recebeu na sexta-feira (09), Rosane Bonamigo, ela esteve no estúdio representando o Movimento SOS Lago e a Comissão pela preservação da Natureza.
“Estamos em um período limite, ou cuidamos da natureza ou veremos as consequências, até mesmo aqui em Campo Grande, estamos com problemas graves em alguns bairros, principalmente pela falta de drenagem”, alerta Rosane Bonamigo.
A falta de drenagem na Capital é um problema recorrente, um dos exemplos da falta de assoreamento é o lago do Parque das Nações indígenas, um dos principais cartões-postais de Campo Grande, o lago chegou a ficar coberto por areia.

Rosane mora no bairro Chácara dos Poderes, onde existe a nascente do Córrego Pedregulho, que está em risco de ser extinto, segundo ela, devido ao assoreamento provocado pelas constantes enxurradas; “Quando chove com intensidade, pela falta de drenagem, ficamos ilhados, já aconteceu muitas vezes, quando tem chuva forte, chegamos a ficar 3h ilhados sem pode sair de casa”, relata Rosane Bonamigo.
Assista a entrevista na íntegra: